top of page

Israel reabriu escolas e eliminou o uso obrigatório de máscaras ao ar livre


O uso de máscaras não é mais obrigatório ao ar livre em Israel e as escolas reabriram completamente suas atividades. Ambas as medidas são impulsionadas pela baixa taxa de infecção que o país registra depois de ter vacinado maciçamente mais da metade de sua população contra a COVID-19.


Cerca de 54% de seus 9,3 milhões de habitantes já receberam as duas doses da vacina Pfizer contra a COVID-19. O uso de máscaras de proteção externas que vigora há um ano foi eliminado no domingo, mas o Ministério da Saúde esclareceu que a exigência ainda é mantida para espaços internos e pediu aos cidadãos que tenham máscaras à mão.


O sistema educacional agora retornará ao pleno de suas atividades com o retorno dos alunos do ensino médio. O Ministério da Educação destacou que as escolas devem continuar promovendo a higiene pessoal, a ventilação das salas de aula e manter o distanciamento social o máximo possível durante o período de aula e o recreio. Dentro das salas de aula, todos os alunos devem permanecer com máscara.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page